segunda-feira, 2 de junho de 2014

Sua opinião importa mais

            O mundo em que vivemos está baseado numa cultura de poder... do que prevalece de mais importante. As pessoas assistem novelas, programas de TV, filmes, Reality Shows, jornais e diversos outros "gêneros" televisivos. Com isso, todas elas trocam opiniões e comentam o tempo todo sobre esses determinados assuntos.
             Reality Shows são exemplos de como um individuo muda de opinião. Devido os comentários feitos
pela maioria sobre tal programa e consequentemente dos candidatos que o participam,  as pessoas tendem a mudar suas opiniões sobre o Reality.

            Para Sanderson Sousa, 15, fã do Reality Show Big Brother Brasil da TV Globo, seu candidato muda de acordo com  a opinião da maioria, ou do que sai na mídia. Mesmo torcendo para outro candidato, ele prefere não expor seu favorito para não gerar controversas. Isso faz lembrar a hipótese do  "efeito da terceira pessoa" de W. P. Davison:

"Constata-se que as pessoas raramente admitem efeitos da mídia sobre si mesmas, mas reconhecem que esses efeitos existem sobre as demais pessoas. Essa percepção geral dos efeitos "sobre os demais" se acentua quando se trata de uma alteração de representação ou de comportamento percebida pelo entrevistado como negativa"

        A opinião de cada indivíduo é de grande importância para alguém ou para a sociedade, por isso não se deve retrair diante de nenhum assunto, pois opiniões geram opiniões, mudam opiniões, criam opiniões. Não deixe que a mídia se torne o fator mais importante para gerar suas opiniões, busque outros meios de fonte, pense mais, fale mais. Assista todos os tipos de programa se preferir, mas adquira apenas o que for de relevante para si.

Erikison Amaral 
3° Semestre - Comunicação Social/Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário